Os PG’s são encontros nas casas que acontecem semanalmente com intuito de promover a consolidação, a comunhão e o estudo da Palavra de Deus. Sem dúvidas, o Pequeno grupo é um ótimo lugar para se fazer amizades e promover a extensão da igreja.

Todas as semanas recebemos centenas de pessoas no templo. Porém, o tempo dedicado ao seu crescimento espiritual e comunhão com os irmãos é pequeno, caso seja resumido aos cultos. Os PG’s são a melhor forma de estabelecer esse contato. Este é o lugar para você encontrar ajuda, falar sobre si, construir amizades e participar ativamente da igreja. O PG fará parte da sua rotina, depois que você experimentar participar de um.

Valores essenciais dos Pequenos Grupos

Prestação de contas – Voluntariamente devemos estar prontos a prestar contas uns aos outros de nossa vida, para apoio e encorajamento sempre que necessário.

Evangelismo – Cada membro tem o compromisso de expandir a comunidade de crentes em Jesus. Para isso ele poderá compartilhar sua fé, experiências e participar da obra missionária visando a expansão do reino de Deus “até os confins da terra”.

Qualidade de apoio – É importante criar um ambiente onde os membros do grupo apoiem-se e cresçam; edificando-se mutuamente em Cristo.

União – Cada participante deve buscar ser sensível às necessidades, sentimentos, vida e situações uns dos outros, dentro de um espírito de união e participação recíproca.

Envolvimento – Os membros do grupo devem dispor seus recursos pessoais (tempo, atenção, ideias, bem como recursos materiais) para servirem uns aos outros.

Núcleo de amor – O grupo deve desenvolver o amor verdadeiro entre os membros.

Objetivos comuns – Os membros do grupo trabalharão para atingir objetivos comuns, que sejam bons para todos e para a igreja.

Socorro – O pequeno grupo é um lugar de socorro e apoio ao necessitado, onde ele possa encontrar refrigério para sua alma, saúde, prosperidade, felicidade etc.

 

Garantia de honestidade – Para se construir um ambiente de confiança entre os membros do grupo, é preciso que sempre se fale a verdade, mas em amor.

Reprodução – O grupo deve crescer e reproduzir-se, levando adiante o alvo de ter mais e mais pessoas conectadas ao corpo de Cristo, com o objetivo de manter o processo de multiplicação saudável e constante.

Um lugar de transparência – A transparência nos relacionamentos promove a honestidade tão necessária para uma boa comunicação.

Persistência – Os componentes do grupo devem permanecer e perseverar diante dos desafios e diferenças e buscar a pessoa que porventura tenha se afastado.

Oração – A oração sempre nos lembra do quanto precisamos de Deus, e também do quanto Deus nos ama e se importa conosco.

Sigilo – O que é dito no grupo ficará no grupo e morrerá com o grupo. As confidências serão respeitadas e jamais divulgadas fora do ambiente do grupo.

Quer participar?

Homens (Vinhais)

Mulheres (Itinerante)

Família (Renascença e Vinhais)